O Incêndio Na Fábrica
As Aventuras de Orchard
A fim de garantir melhor matéria prima e conseguir melhores negócios para os queijos que fabricavam, Orchard, ainda Albert Horsley, começou a chegar tarde em casa e a ficar mais e mais tempo longe. Tentando impressionar a uma classe diferente de pessoas que veio a conhecer, ele começou beber e a gastar além do que podia enquanto realizava seus negócios. Foi assim que começou a montar outra fábrica em Brighton, Ontário, para onde se mudou com a família algum tempo depois. Enquanto ainda estava montando essa fábrica ele conheceu um homem daquela cidade por cuja esposa acabou se apaixonando e ela por ele; e assim começou a sua queda.
Em Brighton nasceu a única filha de Albert e Florence, Olive May Horsley, que veio ao mundo no dia 11 de maio de 1896. Florence, tendo a filhinha para cuidar, já não podia trabalhar como dantes e Albert passou a depender cada vez mais de empregados. Nessa época ele já estava com muitas dívidas, pouco crédito e já não via mais atrativos em sua casa, onde outrora havia um lar feliz.
Albert havia ouvido histórias empolgantes sobre as coisas que aconteciam no oeste selvagem e tais histórias acenderam nele o desejo por aventuras. Além disso, tendo dado rédeas soltas à paixão, já estava fazendo planos com a mulher com a qual tinha um “caso” para fugirem juntos; mas, para isso, era preciso ter dinheiro.
Foi então que ele resolveu dar um golpe: atear fogo à sua fábrica de queijos para receber o dinheiro do seguro, pagar as dívidas e fugir; e foi o que ele fez. Depois de pagar as dívidas Albert acertou os detalhes do plano de fuga com a “namorada” e cerca de um mês depois do incêndio ele abandonou sua cidade, deixando sua esposa com a filha de apenas sete meses nos braços. Esses fatos se deram no final de 1896, quando ele tinha 30 anos de idade. Ele viajou primeiro, sendo seguido pela outra mulher poucos dias depois. Do ponto de encontro combinado eles seguiram para uma cidade chamada Pilot Bay, na região de British Columbia.
À primeira vista Pilot Bay parecia ser uma cidade promissora por causa de algumas empresas de mineração de chumbo e prata que estavam se estabelecendo no local. Nos seus melhores anos ela chegou a ter por volta de mil habitantes, mas posteriormente entrou em declínio, sendo atualmente apenas uma cidade fantasma. Foi lá que Albert começou a se envolver com os mineiros, envolvimento esse que mudou o rumo de sua vida.
Não tardou para que a situação se revertesse. Cerca de três meses depois da fuga dos dois, Albert descobriu que a mulher havia escrito para os pais e que eles sabiam onde ela estava. Isso mudava completamente a situação deles. Se os pais dela sabiam onde achá-los não deveria ser muito difícil de o marido descobrir um meio de achá-los também; e as consequências disso seriam imprevisíveis.
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
As Aventuras de Orchard
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|