Foi Uma Promessa
Histórias Inesperadas
A promessa de voltar partiu do próprio SENHOR JESUS: “Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:1-3 - ACF). Se Ele mesmo falou e Ele não mente, então é verdade.
Sua vinda não será secreta, nem simbólica e nem perceptível apenas de forma espiritual. As Escrituras Sagradas são claras em afirmar que a mesma será visível a todos: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória” (Mateus 24:30 - grifo nosso). “Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá” (Apocalipse 1:7).
Não era plano de DEUS, quando criou este nosso mundo, que o mesmo fosse assolado pela dor e pela morte. Sendo assim, quando nossos primeiros pais caíram em pecado, Ele proveu um meio de resgate através da morte do SENHOR JESUS na cruz. Mas isso não resolverá o problema da dor e do sofrimento até que algo aconteça para por um fim definitivo ao mal que há no mundo.
DEUS pretende terminar a obra iniciada por JESUS na cruz restaurando tudo como deveria ter sido quando Ele criou perfeito o nosso mundo; e Ele o fará a partir da segunda vinda do SENHOR JESUS. Então se cumprirão as promessas anunciadas através dos séculos: “Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente!” (Isaías 65:17). “Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia” (Apocalipse 21:1). “Todavia, de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” (2 Pedro 3:13).
Alguns afirmam que depois da volta do SENHOR JESUS o mundo continuará como está agora e que haverá uma segunda chance para quem houver ficado para trás. Mas essa teoria não tem base bíblica e é, portanto, enganosa. As Escrituras afirmam que “naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor” (2 Pedro 3:12). Portanto os que ficarem para trás serão destruídos. “Então será revelado o perverso, a quem o SENHOR JESUS matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda” (2 Tessalonicenses 2:8). Hoje é o nosso tempo de oportunidade e devemos aproveitá-lo, pois não sabemos quanto tempo mais nos resta neste nosso mundo, tanto pela certeza da breve volta de JESUS, de acordo com a Sua Palavra, como pela realidade de que a morte pode estar à nossa espera na próxima esquina; e não há como evitar a incerteza do futuro. Quantas pessoas queridas você já perdeu pela morte? Quantas delas morreram de forma inesperada?
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Histórias Inesperadas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|