O Poder das Escolhas
Histórias Inesperadas

A história de Mindy e Arthur, a juíza e o réu, é apenas mais uma prova do poder das escolhas. Ele estava em vantagem, pois era o garoto mais popular da escola e era com ele que Mindy ia jogar bola. Ambos estudaram em uma escola pública, o que exclui a desculpa de que ela teria sido favorecida e ele não. Ela tornou-se juíza; ele um criminoso.

DEUS não permite que os seres humanos fiquem totalmente sem opção. DEUS segue uma regra pela qual não permite que ninguém seja tentado de tal maneira que não lhe seja possível resistir. De fato, se não fosse assim, Ele teria a obrigação de franquear entrada no Céu para muitos possíveis assassinos e criminosos não transformados que apelassem para a culpa dos outros ou o peso das circunstâncias.

Este fato estabelece de forma definitiva que eu e você não poderemos apresentar desculpas para as nossas mazelas e fracassos, e que deveremos prestar contas tanto pelos erros que cometemos como pelas oportunidades que desperdiçamos.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E DEUS é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13). Se você está sendo tentado(a) ou provado(a), saiba que esse fato é a confirmação de que DEUS sabe que você pode suportar o teste ou que Ele providenciou escapatória. Se você fracassar, não coloque a culpa em seu pai, em seu cônjuge, nas circunstâncias ou no que quer que seja, pois nalgum momento, você teve o que precisava para mudar o rumo da história. Quando analisamos a fundo cada caso, constatamos que, nalgum momento, houve realmente uma opção, ainda que a um custo muito caro. O que dizer dos mártires da idade média? Foram eles vítimas das circunstâncias? Não. Eles pagaram com a vida por sua fidelidade; mas seu destino está traçado e sua história tem passagem garantida pela manhã da ressurreição, quando serão trazidos de volta à vida para nunca mais sofrerem injustiças ou decepções. “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).

Mais do que qualquer outra pessoa, o próprio SENHOR JESUS teve que enfrentar uma terrível luta contra as circunstâncias, passando trinta anos de sua vida em Nazaré, um lugar péssimo, de onde muitos julgavam ser impossível vir algo bom. “Perguntou Natanael: ‘Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?’” (João 1:46). Que contraste! O SENHOR JESUS viveu em Nazaré, mas venceu e tornou-se o nosso Modelo; Lúcifer viveu no Céu e conseguiu estragar a própria vida e ensinar o caminho da destruição para milhões e milhões de anjos e de seres humanos que escolheram e estão ainda escolhendo o caminho errado.

E você? Que caminho tem escolhido?

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Histórias Inesperadas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos