Problemas em Casa
Histórias Inesperadas
Infelizmente, ainda acontecem, ocasionalmente, casos nos quais a família ou alguém dela levantam oposição contra alguém da própria casa que decide colocar sua vida nas mãos de DEUS. Essa é uma decisão temerária e que sempre acaba mal. Ou a pessoa que sofre oposição acaba se decidindo a ficar firme a qualquer preço, ou acaba cedendo e seguindo por caminhos tenebrosos como ocorreu na primeira fase da vida de Jeferson.
O próprio Apóstolo Paulo, no começo da sua carreira, se opôs e perseguiu os cristãos, inclusive consentindo com o assassinato de Estêvão (Atos 8:1; 9:1-30). Mas isso só foi motivo para que ele, posteriormente, se arrependesse amargamente de ter agido daquela maneira.
A quem perde família, ou bens, ou posição, ou o que quer que seja por causa do evangelho, o SENHOR JESUS diz: “E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna” (Mateus 19:29).
A quem intente resistir ou se opor ao plano de DEUS na vida de outra pessoa, fica a lembrança das palavras do Apóstolo Paulo e do próprio SENHOR JESUS: “Então ouvi uma voz que me dizia em aramaico. ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? Resistir ao aguilhão só lhe trará dor!’” (Atos 26:14).
“Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hebreus 3:15). Esse é um conselho válido e oportuno, pois não sabemos como será nosso futuro. De mais a mais, quem tem a presença de DEUS em sua vida hoje, tem paz, segurança, conforto e muito mais do que aquele que pensa nEle como Alguém a se evitar até que não reste outra alternativa.
“Aos que O receberam, aos que creram em Seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de DEUS” (João 1:12). Não devemos nos enganar pensando que somos recebidos como filhos de DEUS se de alguma forma estivermos fazendo oposição a Ele. Como disse o texto, o direito de serem feitos filhos de DEUS pertence “aos que O receberam” e “creram no Seu Nome”. Você tem a tranquilidade de ser um(a) filho(a) de DEUS?
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Histórias Inesperadas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|