Milagres Existem?
Não Foi Por Acaso

Meu objetivo nestas páginas não é provar a você que milagres acontecem ou mesmo que DEUS existe; essas verdades você mesmo terá que descobrir. Não pretendo nem ao menos apresentar documentos ou testemunhas daquilo que meus próprios olhos viram; mesmo porque existem pessoas que nunca acreditam em nada, e que sempre procuram algum motivo para duvidar de tudo. Quem não quer acreditar nunca poderá ser forçado a crer contra a própria vontade.

E tem mais: nem ao menos ver com os próprios olhos faz, necessariamente, alguém crer. Nem todos os que acompanharam a ressurreição de Lázaro acreditaram no milagre; e alguns, depois do ocorrido, até fizeram planos para matá-lo (João 12:10) a fim de que o fato não comprovasse a realidade do poder de JESUS. Foram as principais autoridades religiosas e os homens mais bem informados daquela época que escolheram não crer nEle e que O condenaram à morte. No entanto, até hoje, milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo afirmam que Ele mudou suas vidas e que, ainda hoje, faz milagres.

Como milhões de pessoas ao redor do mundo, eu também já passei por muitos momentos de dúvidas, de incertezas na vida, momentos nos quais pensei que era quase impossível chegar ao ponto de poder contar com DEUS sem ter medo de nada. Muitas pessoas pensam que alcançar uma experiência assim só é possível para alguns super-humanos super santificados, malabaristas da consagração, gente muito superior aos demais, e que seria quase uma blasfêmia achar que DEUS se importaria com alguém como eu ou você. Talvez você pense isso também ou tenha pensado algo assim nalgum momento da sua vida. Mas isso não é verdade.

Tenho que admitir que não posso falar nenhuma palavra mágica que consiga fazer você ver as coisas de forma diferente. Mas há algo que eu gostaria de desafiar você a considerar: Se for verdade (e é) que DEUS fez, realmente, essas coisas na vida do autor deste livro, não haveria a possibilidade de Ele fazer algo semelhante em sua vida também? Você gostaria? E se tantas pessoas falam que isso dá certo, por que não tentar confirmar pessoalmente? O que você teria a perder?

Fica aqui o meu desafio a você: Descobrir se DEUS pode mesmo ser tão real como este livro O descreve, e se Ele poderia fazer algo semelhante por você. Os fatos aqui relatados são todos absolutamente reais e posso seguramente afirmar que tudo isso não foi por acaso.

Antes de concluir o relato sobre como DEUS me livrou da morte naquela ocasião, permita-me contar-lhe como Ele esteve perto de mim em diversas outras vezes; assim você compreenderá porque as lembranças daqueles outros episódios deram-me a certeza de que Ele jamais me abandonaria quando eu dEle mais precisasse. Creio ainda que seja valiosa, neste momento, a lembrança das palavras de uma escritora norte-americana chamada Ellen G. White, que entendia bem o que significa confiar em DEUS sem ter o que temer: “Ao recapitular a nossa história passada, havendo revisado cada passo de progresso até ao nosso nível atual, posso dizer: Louvado seja DEUS! Ao ver o que DEUS tem realizado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de CRISTO. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o SENHOR nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado”. Testimonies, Life Sketches, pág. 196, 1915.

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Não Foi Por Acaso
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos