Andando Juntos
Não Foi Por Acaso
É triste que o diabo tenha conseguido encher tanto a cabeça da humanidade com mentiras, ao ponto de acharmos tão difícil entender que Ele é “meu” Pai. Gosto de me expressar assim, e você pode fazer o mesmo. Ele dá tanto valor a mim ou a você que nos considera como um filho único naquele momento. Ele ama ficar por perto, ama dar carinho a você, ama lhe dar segurança, ama ser seu Pai. Esta é a mais linda realidade da qual podemos nos apoderar em nossa existência, e uma das coisas que o diabo mais teme que você descubra; se você compreender isso plenamente, ele estará à beira de ser completamente derrotado, pois DEUS poderá ser, finalmente, no mais pleno sentido da palavra, seu Pai.
Esse foi o segredo descoberto por Enoque, que o capacitou a andar com DEUS tão de perto, que um dia o Pai se aproximou dele e disse, segundo eu gosto de imaginar: “Filho, tem sido tão bom andarmos juntos! Mas, agora vamos mudar: em vez de um ficar aqui vivendo com você, venha viver comigo na minha casa. Eu o amo e quero que onde Eu estiver você esteja também”.
Foi assim que o homem que andou com DEUS, que entendeu que o Pai o amava demais, foi o primeiro a experimentar, de uma forma diferente e antecipada, a realização do desejo expresso pelo SENHOR JESUS nas seguintes palavras: “Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:1-3 - ACF).
Enoque foi na frente; mas ainda há um lugar reservado lá para mim, na mesma cidade, e outro para você. Mas antes de podermos ir morar com o Pai, precisamos andar com Ele aqui, deixando de dar atenção ao diabo, que é inimigo de DEUS e nosso inimigo também, o qual é o inventor da mentira que faz crer que nosso Pai do Céu não se importa conosco. Ele se importa tanto que permitiu que nosso Irmão mais velho, a Quem Ele ama mais do que tudo, sofresse os horrores da morte na cruz, porque essa era a única maneira de dar a você o direito de morar com Ele. Você acha que Alguém que já foi tão longe por sua causa iria desistir na “reta de chegada” e desistir de você? Não está na cara que uma coisa dessas não tem a mínima lógica, e que só mesmo o diabo poderia inventar algo assim só para te fazer sofrer e desistir?
DEUS é um Pai fantástico! Ele ama a você demais para lhe negar algo que seja para o seu bem, ou que você deseje muito e lhe peça em nome de JESUS; mas também lhe ama demais para dar a você algo que vai lhe dar “dor de cabeça” no futuro; e por isso Ele, muitas vezes, também diz não, como um pai humano diria a um filho pequeno que quisesse acender uma fogueirinha com gasolina e fósforos. Cabe a mim e a você nos emprenharmos com todas as nossas forças para conhecermos esse DEUS maravilhoso, esse Pai impressionante, e não duvidemos mais de que Ele nos carrega no colo sempre que precisamos.
Se você assumir de corpo e alma o que seja ser filho(a) de DEUS e procurar andar com Ele, cada dia mais perto, não haverá motivos para duvidar que Ele tope consertar um simples cristal de vitrola velha, apenas para que você possa ouvir um disco, ou preservar a sua vida em uma mesa de cirurgia quando todos já afirmaram que você iria morrer nela.
Deixe DEUS lhe abraçar e deixe-O ser seu Pai, pois milagres não acontecem por acaso.
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Não Foi Por Acaso
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|