A Primeira Conspiração
Tramas Espantosas
Obviamente, Hitler, Nero e Coré não foram os únicos grandes conspiradores da história. Vez ou outra nos deparamos com relatos de tramas e conspirações que têm tornado a vida humana muito mais infeliz.
Surge então a pergunta: Quando ocorreu a primeira conspiração de que se tem notícia e quem teria sido o primeiro grande conspirador, o inventor de toda essa desgraça?
Para muitas pessoas pode ser assombrosa a descoberta de que a primeira conspiração aconteceu no Céu. É isso mesmo, a primeira trama conspiratória aconteceu no Céu. Mais absurdo ainda é o fato de que o primeiro e maior conspirador de todos os tempos foi um anjo; não um anjo qualquer, mas o mais poderoso de todos os anjos que existiam no Céu, alguém que a Bíblia cita como tendo sido “ungido como um querubim guardião” que “estava no monte santo de DEUS e caminhava entre as pedras fulgurantes” (Ezequiel 28:14). Como querubim guardião ele não somente era o que tinha maior autoridade como era o que ficava mais próximo do trono de DEUS.
Seu nome era Lúcifer e, mesmo sendo um ser criado por DEUS e não tendo poder para criar, ou seja, não sendo igual a DEUS, ele cobiçou o lugar de DEUS. Sobre esse fato a Bíblia diz o seguinte: “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de DEUS exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Isaías 14:12-15).
Impressionante, não é mesmo? Não foi de uma hora para outra, mas aos poucos que ele mudou, tornando-se mais e mais orgulhoso do seu grande poder e beleza. Um ser criado completamente perfeito, inexplicavelmente, foi permitindo a si mesmo se perverter até se tornar o ser mais maligno de todo o universo. A respeito dele está escrito: “Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você... Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor” (Ezequiel 28:15 e 17).
Seu nome original, Lúcifer, (?????? em hebaico) quer dizer estrela da manhã. Um dos nomes pelos quais ele é conhecido atualmente é diabo, que vem do latim diabolus e do grego ????????, que quer dizer caluniador, acusador ou enganador. O outro nome pelo qual ele é mais conhecido é Satanás ou Satã, (????? no hebraico e ??????? no grego) que quer dizer adversário.
Há muito mais sobre essa primeira grande conspiração que você precisa ficar sabendo, especialmente pelo fato de que existem segredos por trás dela que podem atingir diretamente a você e às pessoas que mais ama. Você vai ficar espantado(a) com alguns segredos que descobrirá em alguns dos próximos capítulos.
Enquanto descobrimos a identidade do primeiro conspirador, descobrimos também que ele é o originador da calúnia e da acusação, uma vez que este é o significado do principal nome pelo qual ele é conhecido hoje: diabo. O próprio SENHOR JESUS o denunciou como o originador ou pai da mentira ao dizer a alguns judeus que queriam matá-Lo: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
Sempre que você sentir vontade de falar mal de alguém ou mesmo de falar uma mentira, lembre-se de que, se fizer isso, estará aceitando se tornar um(a) filho(a) do diabo, que foi o primeiro mentiroso e caluniador. Você não quer isso, não é mesmo?
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Tramas Espantosas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|