Uma Trama Celestial
Tramas Espantosas
Você já parou para pensar por que existe tanta maldade no mundo? Obviamente, você já compreendeu, depois de ter lido o capítulo anterior, que tudo deve ter algo a ver com Lúcifer, que se tornou o diabo. Mas há algo curioso que talvez, você ainda não tenha perguntado: Se os demônios são companheiros do diabo, de onde eles vieram e quantos existem?
Parece ser uma informação sinistra e desnecessária, não é mesmo? Mas não é; especialmente pelo fato de que você vai descobrir, em alguns dos próximos capítulos, alguns segredos que podem mudar completamente a sua visão da vida e livrá-lo(a) de alguma armadilha personalizada, elaborada só por sua causa.
As pessoas acreditam que existem milhões de anjos e a Bíblia confirma essa informação dizendo “então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono” (Apoc. 5:11). Até aí, tudo bem, não é mesmo? Mas a informação que teremos agora é mais complicada e perturbadora: “Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas. Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra” (Apoc. 12:3 e 4).
O Apocalipse é um livro profético cheio de símbolos e códigos, mas que podem ser decifrados usando-se para isso a própria Bíblia. Tendo isto em mente, vamos decodificar o texto que acabamos de ler e descobrir que informação ele nos revela.
A primeira questão é: Quem é o dragão? No mesmo capítulo do Apocalipse encontramos a resposta: “O grande dragão... é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo” (verso 9). Você percebeu uma informação extra aqui, dizendo que ele era a “antiga serpente”, ou seja, a serpente que enganou Eva logo no começo da história do nosso mundo? E não apenas ela, mas aqui diz que ele “engana o mundo” - o verbo está no tempo presente, não no passado, denotando que ele continua enganando. Aqui o assunto se torna mais importante porque pode significar perigo para mim e para você.
Se o dragão do Apocalipse é o diabo, quem são as “estrelas do céu”, um terço das quais ele lançou na terra? O próprio Apocalipse decodifica esse símbolo afirmando que as “estrelas são os anjos” (Apoc. 1:20). Essa questão fica clara quando lemos o restante do verso 9: “O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à Terra” (Apoc. 12:9).
Você entendeu agora? Lúcifer começou sua obra de destruição no Céu, onde conseguiu aliados ao enganar outros anjos. Faça as contas e você terá uma noção de quantos demônios existem: Se um terço (um em cada três) dos anjos foi lançado fora com Lúcifer, significa que para cada dois anjos bons que ficaram, existe um demônio junto com o diabo; e eles são “milhares de milhares e milhões de milhões”. Assustador, não é?
O pior é que o diabo e seus anjos-demônios, quando foram lançados fora do Céu, vieram para a Terra, ou seja, eles estão aqui, todos irados por terem fracassado em sua conspiração e querendo vingar-se destruindo aqueles a quem DEUS ama, entre eles, eu, você e sua família. Você percebe como esse assunto é sério? Dá para imaginar a encrenca no meio da qual estamos? Agora você compreendendo melhor por que em nosso mundo existem tantas guerras, crimes, mortes, brigas, doenças e miséria. Vivemos num lugar onde milhões de milhões de demônios estão, ainda que invisíveis, provocando toda espécie de sofrimento e desgraça.
DEUS quer e pode nos proteger. Mas não dá certo quando alguém diz que é filho de DEUS, mas faz as “coisas que o diabo gosta”; e depois, ainda quer reclamar de DEUS quando leva uma surra do diabo. Ridículo, não é? Você não é assim, não é mesmo?
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Tramas Espantosas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|