Perigos Inimagináveis
Tramas Espantosas

Eu era ainda criança quando isso aconteceu. Era um dia como outro qualquer; até que eu notei uma movimentação estranha em nosso quintal e meus pais sando depressa para fora. Dois adolescentes estavam fugindo da polícia e entraram em nosso quintal durante a fuga.

Um deles conseguiu subir pelo muro, de lá passar para a laje do banheiro, para o telhado e escapar pelo telhado em direção à casa da rua de trás. Tanto quanto eu saiba, havia outro carro da polícia na rua de trás e ele acabou sendo preso.

Até parecia uma brincadeira de esconde-esconde um pouco mais complicada. Eu vi quando um dos policiais que entrou em nosso quintal gritou para o outro rapaz: “Saia daí!”; e ele saiu de onde estava escondido, atrás do galinheiro que havia em nosso quintal. A brincadeira havia acabado.

Não sei quantos rapazes estavam envolvidos naquela perseguição policial; mas sei que toda a vizinhança ficou assustada com a confusão. Aparentemente eles foram descobertos durante um furto e, denunciados, foram perseguidos até serem capturados.

Tenho um amigo que, durante alguns anos, morou na esquina de um enorme presídio. Sabe o que as pessoas mais temiam naquele bairro? Assalto? Não! O que as pessoas temiam era uma grande fuga do presídio. Se dois adolescentes desarmados fugindo da polícia já causaram alvoroço quanto eu era criança, imagine uma grande quantidade de bandidos da maior periculosidade fugindo armados de um presídio e entrando em quantas casas pudessem durante a fuga, talvez tomando pessoas inocentes como reféns. Essa seria uma situação extremamente perigosa.

Mas ouve algo muito pior que aconteceu há séculos atrás e, por causa disso, o mundo onde moramos foi invadido pelos piores bandidos do Universo: “Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no Céu. O grande dragão foi lançado fora... Ele e os seus anjos foram lançado à Terra” (Apoc. 12:7-9). Dá para imaginar algo assim? Uma guerra de proporções inimagináveis na qual lutaram muitos dos seres mais poderosos do Universo!

O texto acima menciona que Miguel estava no comando do exército de anjos que expulsou o diabo e seus seguidores do Céu. Sendo o Apocalipse um livro que usa linguagem simbólica, descobrimos quem é Miguel quando interpretamos o que quer dizer esse nome na língua em que o livro foi escrito: Miguel quer dizer “o que é igual a DEUS”. Entendemos então que o próprio SENHOR JESUS assumiu o comando dos anjos e Ele próprio expulsou o diabo e os demais anjos-demônios do Céu.

Há perigos inimagináveis no local onde o diabo mora; e esse lugar é o nosso planeta. Estamos bem no meio de um campo de batalha entre as forças do bem e do mal. Seria ingenuidade esperar que, vivendo no meio de um grande “tiroteio cósmico” seja impossível que até mesmo pessoas inocentes sejam atingidas por estilhaços e “balas perdidas”; é por isso que em nosso mundo até pessoas boas sofrem. Não adianta reclamar. Se até o Filho de DEUS sofreu demais aqui neste campo de batalha, você acha que o resto de nós vai ficar totalmente livre de sofrimentos enquanto o diabo morar aqui?

A Bíblia diz que logo DEUS irá colocar um fim a todo o mal existente no Universo. Mas até que esse dia chegue, há apenas duas maneiras de se viver neste campo de batalha: Com DEUS ou sem Ele. Com DEUS tudo fica mais fácil; sem Ele tudo vai de mal a pior e o diabo nos faz sofrer muito mais sem ter com que se preocupar. Como você prefere sobreviver enquanto a batalha não termina? Com DEUS ou sem Ele

Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para

+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).


Texto extraído do livro
Tramas Espantosas
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos