O Centurião Romano
Não Foi Por Acaso
Houve somente um caso no qual alguém demonstrou fé tão grande que levou o SENHOR JESUS a dizer: “Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé” (Mateus 8:10). Sabe quem foi essa pessoa tão diferenciada? Um centurião romano, alguém que fazia parte de um dos povos mais odiados pelos judeus. Muitas vezes os “estrangeiros” estão mais ao alcance dos milagres operados por JESUS do que os “sacerdotes” ou os “fariseus e saduceus”, líderes da igreja “oficial”. Está escrito: “DEUS se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (Tiago 4:6), e por eles faz milagres que não pode fazer pelos supostamente mais dignos, os superiores religiosos “fariseus”. Foi assim que o publicano da parábola de JESUS, um homem desonesto e ladrão, voltou para casa justificado; e o fariseu, um líder da igreja, não (Lucas 18:9-14). Pela mesma razão o SENHOR JESUS afirmou, dirigindo-se aos “chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos do povo” daquela época: “Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de DEUS” (Mateus 21:23 e 31).
Lamentavelmente, a “religião” de alguns, longe de representar devidamente o que a palavra significa, que é “religar” o homem a DEUS, serve apenas para ligar seu próprio ego à presunção de algum grupo que pense da mesma forma, satisfazendo aos planos do diabo e, contrariamente ao que deveria, separando ainda mais os homens de DEUS. É assim que o preconceito alimenta a incredulidade, que é o oposto da fé, sem a qual “é impossível agradar a DEUS” (Hebreus 11:6). Quem alimenta a incredulidade não tem condições de receber milagres. Deixar o preconceito falar mais alto é muito perigoso, pois pode tornar a pessoa cega e insensível ao que DEUS possa fazer por ela.
Isso significa que tudo que dizem ser milagre vem de DEUS? Não, de forma alguma! O SENHOR JESUS mesmo advertiu que nos últimos dias haveria muitos milagres e prodígios que teriam a finalidade de enganar (Mateus 24:24). Não estou aqui nem ao menos entrando na questão de esta ou aquela igreja pretender ser alguma fábrica de milagres; esse é outro assunto totalmente diferente. O assunto aqui é a pessoa humana poder receber um milagre, não uma igreja ou pessoa pretender fazer um milagre. De fato, nenhuma igreja ou pessoa tem poder em si mesma para fazer qualquer milagre. Se houver alguma manifestação sobrenatural genuína, ela só pode ter duas fontes: DEUS ou os demônios.
O que queremos estabelecer aqui é o fato de que DEUS quer e pode fazer coisas maravilhosas por qualquer pessoa. Isto é algo que depende, acima de tudo, de relacionamento pessoal entre Ele e qualquer dos Seus filhos. Qualquer pessoa, respeitada ou não, importante ou insignificante, seja ela de onde for, pode ser alvo do carinho e dos milagres de DEUS. Ele ama católicos, metodistas, batistas, luteranos, carismáticos, adventistas, espíritas, budistas, maometanos, árabes, judeus, samaritanos ou ninivitas. Não importa quem seja, de onde venha ou onde esteja, Ele ama e, se lhe dermos a oportunidade, se O buscarmos de tudo o nosso coração, seguindo toda a luz que temos a respeito da Sua vontade para a nossa vida, certamente, os milagres podem acontecer; e acontecem.
Na verdade, existem quatro tipos de milagres; mas só um deles é verdadeiro. Mas esse será um assunto a ser abordado no volume dois deste livrinho. Por hora, o que eu quero deixar bem claro para você é que DEUS é seu Pai, que Ele quer que você O conheça de verdade e quer fazer muitas coisas maravilhosas em sua vida. Busque a Ele de todo o seu coração e Ele será encontrado (Jeremias 29:13), esteja você onde estiver. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de DEUS e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). O resto, é resto.
Receba periodicamente publicações como esta em seu WhatsApp
enviando uma mensagem para
+55 (19) 9 9604-3638
(o número não recebe chamadas, apenas mensagens).
|
|
Texto extraído do livro
Não Foi Por Acaso
da Editora Luzes da Alvorada.
Contato / Pedidos
|
|
|